logo mobile thiago site cirurgiao trauma

Fratura do cotovelo

Fraturas do #cotovelo geralmente ocorrem devido a um trauma direto no #cotovelo, ou no   #braço. #Entorses, distensões ou #luxações podem ocorrer ao mesmo tempo que uma #fratura. Raios-X são usados ​​ para verificar se uma #fratura está presente e se os #ossos estão fora do lugar. Às vezes, pode ser exigida uma tomografia computadorizada (TC) para colher mais detalhes.

 

Tipos de fraturas

 

Os diferentes tipos de fraturas do cotovelo incluem:

 

Fraturas da cabeça do radio

A dor frequentemente piora com a rotação do #antebraço (girando a palma para cima e para baixo). O tratamento para essa fratura depende da quantidade e tamanho dos fragmentos ósseos. #Fraturas complexas geralmente requerem intervenção 

cirúrgica para recompor e estabilizar os fragmentos ósseos.

Fraturas do olécrano

Essas #fraturas geralmente são deslocadas e requerem intervenção #cirúrgica. Os fragmentos ósseos são realinhados e mantidos juntos com pinos e fios ou placas e parafusos.

 

Fraturas do úmero distal

Essas #fraturas ocorrem geralmente em crianças e idosos. As #lesões nervosas e/ou arteriais podem estar associadas a estes tipos de fraturas e precisam ser minuciosamente avaliadas. Essas #fraturas frequentemente requerem auxílio cirúrgico com placas anatômicas especiais e parafusos.

 

Sinais e sintomas

Dor, inchaço, limitação funcional, hematomas em volta do cotovelo podem ser sinais de uma possível fratura. Um estalo na hora da lesão pode ser sentido ou ouvido. Deformidade perceptível pode significar que os ossos estão fora do lugar ou que a articulação do cotovelo está deslocada. Pode haver dormência ou fraqueza no braço, punho e mão.

 

Tratamento

#Fraturas sem desvios ou incompletas, geralmente podem ser tratadas com imobilização gessada ou órteses por um período de aproximadamente 3 a 6 semanas, dependendo do tipo de fratura.

Já as #fraturas instáveis em que #osso está fora da posição ​​são mais propensas a necessitar de intervenção cirúrgica.

 

Na cirurgia a fixação da fratura geralmente é feita com  placas anatômicas bloqueadas e parafusos, visando estabilizar os fragmentos ósseos, assim permitindo uma mobilidade precoce, visando um retorno mais rápido do paciente a suas atividades do dia a dia.

#lesões #fraturas #osso #cotovelo #Entorses

emergencia-png-3.png

Emergência de Fratura