Fratura da Clavícula

Home-Remedies-for-Shoulder-Pain.jpg

As #fraturas da clavícula são as fraturas mais comuns do ombro, e correspondem a cerca de  2 a 3% de todas as #fraturas.. A maior parte das fraturas da #clavícula acontece no momento em que ocorre uma queda com trauma no #ombro com uma pressão suficiente sobre o #osso causando a fratura.

As fraturas da #clavícula são muito comuns e ocorrem em pessoas de todas as idades.

Anatomia

A #clavícula está localizada entre a caixa torácica (esterno) e a omoplata (escápula). É o #osso que conecta o braço ao corpo.

A causa mais comum é a #queda com trauma no #ombro

( acidente de carro, moto e prática de atividade esportiva ) trauma direito na #clavícula. Em um bebê, uma #fratura de #clavícula pode acontecer durante a passagem pelo canal do parto.

Sintomas

A #fratura da #clavícula pode ser bastante dolorosa e prejudicar a movimentação do braço. Outros sinais e sintomas de uma fratura podem incluir:

·         Incapacidade de levantar o braço por causa da dor

·         Crepitação ao tenta levantar o braço

·         Uma deformidade na região da clavícula

·         Inchaço e / ou sensibilidade na clavícula

Tratamento não cirúrgico

Se as extremidades fraturadas dos #ossos não tiverem mudado significativamente de lugar, pode ser que o paciente não precise de cirurgia.

O tratamento não cirúrgico geralmente é feito com o uso de tipoia ou imobilizador tipo ‘8’, por um período de aproximadamente 4 a 6 semanas.

Tratamento cirúrgico

Redução aberta e fixação interna: Esta é a técnica mais empregada para tratar #fraturas da #clavícula. Ao longo do procedimento, os fragmentos ósseos são inicialmente reposicionados (reduzidos) em seu alinhamento habitual e fixadas com placas bloqueadas anatômicas.

Técnica minimamente invasiva - Placa Ponte. A técnica dita “em Ponte”, refere se ao procedimento de fixação da #fratura sem a exposição do osso,, utilizam se apenas pequenos cortes e uma redução indireta de fratura, buscando com isso a consolidação da #fratura, com um menor sangramento, diminuição da dor no pós operatório e menor risco de infecção, permitindo uma reabilitação precoce e uma cicatriz mais estética.

#fraturas  #clavícula #osso #queda